data e horário a definir

6 horas

Espaço Gera Gera

50€

Comunicação no turismo

DESTINATÁRIOS E REQUISITOS:
O curso apresentado é dirigido a todos os profissionais de atendimento ao público da área do turismo: rececionistas, técnicos de turismo, guias-intérpretes, tour-leaders, entre outros.

Os formandos deverão ter um nível mínimo de inglês “Upper intermediate”, correspondente ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

 

BREVE ENQUADRAMENTO:
Num contexto pré-Covid, verificava-se em Portugal, um aumento gradual no número de hóspedes ao ano, resultante de múltiplas campanhas de promoção do país e de prémios atribuídos às suas infraestruturas turísticas, cidades, e mesmo, ao país enquanto melhor destino turístico do mundo (World Travel Awards, 2019).

Prevê-se que, num cenário de controlo da pandemia e quando a atividade turística for retomada, Portugal será um dos primeiros destinos na mente dos turistas pelas razões supracitadas. Desta forma, é necessária a contínua formação dos profissionais do turismo, nomeadamente de todos aqueles que pertencem a uma área tão complexa como o atendimento ao público.

Verifica-se a pertinência do presente curso ao nível do desenvolvimento das competências profissionais, nomeadamente ao nível da comunicação verbal e não verbal, tendo em atenção o tipo de cliente e uma constante atitude profissional.

OBJETIVO GERAL:

  • No final do curso os formandos deverão ser capazes de reconhecer e saber adotar técnicas de comunicação verbal e não verbal de forma a melhorarem a qualidade do serviço por si prestado, assim como a qualidade do serviço percecionada pelo cliente. Serão igualmente capazes de aplicar corretamente vocabulário técnico de atendimento ao cliente em inglês, desenvolvendo a sua autoconfiança a e polindo o seu discurso.

Módulo 1  – Atendimento – técnicas de comunicação

  • Etapas do atendimento
  • Regras do atendimento presencial e telefónico

Módulo 2 – Atendimento – inglês técnico

  • Língua inglesa – serviço de atendimento

Os diferentes modelos de avaliação a ser aplicados durante o desenvolvimento do curso permitirão uma avaliação contínua por parte do formador e dos formandos, quanto ao conhecimento adquirido pelos últimos. A avaliação do curso e dos respetivos módulos engloba a avaliação: diagnóstica, formativa e sumativa.

Para a aprovação do formando, este terá de obter uma classificação superior a 50% em cada uma das avaliações sumativas (uma em cada módulo).

Inscrição

Inscrições Encerradas

Subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades!

.